sexta-feira, 5 de março de 2010

Hospital de Base ganha revitalização de área verde


Diretor administrativo, Flávio Andrade (direita) recebe representantes das Secretarias do Meio Ambiente e Serviços Públicos



A diretoria do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) deu início esta semana a uma série de reuniões com setores da Prefeitura Municipal, com o objetivo de viabilizar a revitalização dos canteiros centrais da Avenida Renato Rebouças, sobretudo na área em frente à unidade.

A primeira reunião foi com representantes das secretarias do Meio Ambiente e de Serviços Públicos, que visitaram a praça central em frente à unidade, analisaram os espaços e buscaram alternativas para efetivar alguns serviços.

"Entendemos que para garantir uma melhoria, é necessário que discutamos as possibilidades com os órgãos municipais responsáveis, envolvendo ainda a comunidade ao longo da referida avenida, oferecendo projetos de educação ambiental e cidadania", explicou Luiz Flávio Souza Andrade, diretor administrativo da unidade.

Embora haja rotina de coleta de lixo domiciliar, com dias determinados, alguns moradores não aderem a este procedimento, depositando lixo na avenida em dias indevidos e, além disso, são descartados entulhos ao longo da avenida, resíduos oriundos de construções e reformas de casas, e depositados materiais para construção. Partes das guias também estão danificadas, em função de em alguns trechos haver carga e descarga de empresas de transportes que possuem caminhões de grande porte, e são obrigados a atravessar o canteiro por não conseguirem manobras mais curtas.

Existe ainda a necessidade de marcação de faixa de pedestres e distribuição de placas de sinalização, já que o fluxo de pessoas que buscam os serviços da unidade é intenso.

Resultados


Na manhã de ontem (quinta-feira), a Secretaria de Serviços Públicos iniciou a limpeza da praça e a poda de árvores. Finalizado este serviço, a Secretaria do Meio Ambiente garante a manutenção das espécies já existentes e realiza o plantio de árvores e espécies ornamentais.

Segundo Luiz Flávio muitas melhorias, podem ser promovidas na avenida e na praça em frente ao hospital, fazendo com que o espaço seja mais bem utilizado. "A parceria com a prefeitura é fundamental, e felizmente a resposta veio rápida e podemos avançar para concretizar estas melhorias", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário