sexta-feira, 12 de março de 2010

PM inicia campanha de doação de sangue no HBase














O Hospital Geral de Vitória da Conquista recebeu na manhã de hoje (12), 60 alunos de curso de formação a soldados do 9° Batalhão da Polícia Militar, para a primeiro etapa de campanha de doação de sangue 2010, resultado de uma parceria entre a instituição e o Banco de Sangue, hoje gerido pela Fundação Hemoba.

Esta é a terceira campanha de doação de sangue realizada pela PM, sendo uma das principais ações sociais desenvolvidas pela companhia em Vitória da Conquista. No total, estão previstas 240 doações ao longo do ano, apenas de formandos, divididas em 20, todas as sextas-feiras, garantindo um estoque de bolsas que vai ajudar a salvar muitas vidas.

Segundo o diretor do hospital, Gerardo Azevedo Junior, esta é uma importante iniciativa da PM, que vai contribuir muito para os vários procedimentos realizados na unidade. "É motivo de alegria para o Hospital de Base receber estes soldados, porque a doação espontânea acontece com certa dificuldade, e a garantia de 20 policiais doando sangue às sextas-feiras, dá certa tranquilidade para a unidade", afirmou o diretor.

Durante a visita dos soldados, a coordenadora do Banco de Sangue, Anne Fátima, passou instruções com relação a quem está apto a fazer a doação e distribuiu panfletos com informações sobre todos os procedimentos para o ato. Em seguida, os primeiros policiais formandos se dirigiram ao banco de sangue para passar por todos os procedimentos para a doação.

O Comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Inácio Lira, informou que este é o terceiro ano consecutivo da campanha de doação de sangue e que além dos 240 alunos, serão convidados os policiais veteranos, "pois o ato de doação é espontâneo, e assim como os alunos de curso de formação a soldados se disponibilizaram, acreditamos que teremos as mesma respostas dos nosso policiais mais antigos para o engajamento na campanha", afirmou.

"A doação de sangue é um ato nobre", disse o aluno do curso de formação da PM Pedro Paulo Greenhalgh (foto), que fez parte dos primeiros voluntários de hoje. "Vivemos em uma sociedade em que se olha muito pouco para o próximo e junto com os colegas viemos fazer a doação de forma espontânea, porque entendemos que muitas pessoas precisam deste sangue", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário