quarta-feira, 24 de março de 2010

HGVC já conta com mamógrafo instalado

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) oferecerá ao público feminino, em breve, mais um importante serviço: a mamografia. Os esforços da diretoria foram compensados nesta semana, com a instalação de um mamógrafo e uma reveladora, equipamentos modernos, importados e de fabricação alemã.

O superintendente da Atenção à Saúde, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Alfredo Boa Sorte, ressalta que esta ação, faz parte da política de descentralização na oferta de serviços e modernização dos equipamentos. “Estamos promovendo uma verdadeira revolução silenciosa na saúde. Nunca se investiu tanto na melhoria da atenção à saúde da população que mais precisa”, avaliou.

"Esta é mais uma vitória da população, que veio pelas mãos do governador Jaques Wagner e do secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, preocupados em oferecer saúde pública de qualidade e, por isso, temos a honra de entregar este mamógrafo, há muito tempo esperado", lembrou o diretor geral do HGVC, Gerardo Azevedo Junior, ressaltando que o mamógrafo é um dos aparelhos obrigatórios para a efetivação da Oncologia no HGVC, serviço que deve passar a funcionar em junho deste ano.

O mamógrafo, resultado de um investimento da ordem de 180 mil reais, irá atender à população feminina da região Sudoeste. Segundo Francisco Miranda, coordenador de Manutenção do HGVC, todas as recomendações para a instalação do mamógrafo foram devidamente atendidas. "Agora, serão escalados e qualificados os profissionais que vão operar o equipamento, atendendo ao público alvo da nossa região", afirmou.

O governo do Estado, via Sesab, já investiu 2,2 milhões em equipamentos para o HGVC. Já estão instalados e em funcionamento tomógrafo, aparelho de raio X, ultrassom, microscópio cirúrgico, aparelhos de ar condicionado, além do arco cirúrgico que já realizou mais de cem procedimentos cirúrgicos. Para este ano, a direção geral da unidade hospitalar prevê importantes avanços no cuidado à saúde da população conquistense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário