
A Conferência Municipal é um momento importante para o encontro de usuários, trabalhadores, gestores e prestadores do SUS. As propostas direcionam a formulação das políticas de saúde incorporadas no Plano Municipal de Saúde.
Segundo a coordenadora de Controle Social, Sara Barros, além dos delegados a comunidade está convidada a participar da Conferência e explica, “todos os participantes terão direito a voz, mas só os delegados poderão votar nas propostas que farão parte do texto final”.
Saiba mais sobre a 7ª Conferência Municipal de Saúde - O evento é uma das etapas da 14ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá no mês de dezembro, em Brasília, com o tema: “Todos usam o SUS”. A Conferência terá como foco de discussão o acesso e acolhimento com qualidade no SUS; a política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; a participação da comunidade, controle social e gestão do SUS (Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação Público x Privado; Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde).
Fonte: www.pmvc.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário