Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso em estágio curricular não obrigatório no Centro de Informações Antiveneno (Ciave), unidade da Secretaria da Saúde do Estado. A inscrição prossegue até o próximo dia 26, sexta-feira, e deve ser realizada pela internet, por meio do preenchimento e envio do formulário específico, disponível no seguinte endereço eletrônico: http://www.saude.ba.gov.br/, onde também se encontra a íntegra do edital. O estágio, remunerado, será iniciado em novembro, com duração de seis meses, podendo ser prorrogado a depender do interesse no estagiário e da unidade.
O estágio tem como objetivo aproximar os estudantes de diversas áreas da saúde à realidade do Sistema Único de Saúde – SUS, sobretudo no que diz respeito à toxicologia. O estágio é supervisionado pela equipe técnica multiprofissional do Ciave e busca preparar o estudante para identificar intoxicações, estabelecer diagnósticos diferenciais e outras ocorrências, conhecer sintomatologias clínicas e terapêuticas específicas das principais intoxicações exógenas, identificar os principais animais peçonhentos e plantas tóxicas, conhecer e aplicar os princípios básicos do atendimento aos pacientes que tentam suicídio, assim como as principais técnicas laboratoriais de análises toxicológicas.
Podem participar do processo de seleção para estágio no Ciave estudantes de biologia (5º ou 6º semestre), enfermagem (5º ou 6º semestre e ter cursado a disciplina Clínica Médica ou Saúde do Adulto), farmácia (ter cursado ou estar cursando a disciplina Toxicologia e estar, no máximo, no antepenúltimo semestre do curso), medicina (6º ou 7º semestre), medicina veterinária (ter cursado a disciplina Toxicologia e estar, no máximo, no antepenúltimo semestre do curso), psicologia (ter cursado as disciplinas Psicopatologia I e II e estar, no máximo, no antepenúltimo semestre do curso) e terapia ocupacional (5º, 6º ou 7º semestre).
O processo seletivo constará de três etapas, sendo a primeira uma prova de seleção, a ser realizada no dia 15 de setembro de 2011 e constará de uma Parte Geral, comum para todas as áreas, com 30 (trinta) questões sobre o Sistema Único de Saúde - SUS e assuntos gerais de Toxicologia e outra parte específica, por área, com 10 (dez) questões. Os candidatos
selecionados nesta primeira etapa devem participar do XXXI Curso de Toxicologia Básica, preparatório para o estágio, e que acontecerá entre os dias 3 e 14 de outubro. A última etapa será uma entrevista, para os candidatos que obtiverem freqüência igual ou superior a 70% no curso.
•Edital
Mais informações no link: http://www.saude.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2643&catid=1&Itemid=14
Nenhum comentário:
Postar um comentário