sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Hemoba e Hospital de Base comemoram o Dia do Doador Voluntário

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) dá início na próxima segunda-feira, dia 23, a uma extensa programação, marcando a Semana Nacional do Doador Voluntário. As atividades, que se estenderão até o dia 28, visam comemorar as conquistas obtidas durante o ano em curso, além de homenagear os doadores e empresas que contribuem com as atividades da instituição.

Durante toda a semana, na sede da Fundação Hemoba, acontecem apresentações artísticas. No dia 24, às 14h, no auditório da unidade, será lançado o projeto Clube 25, que visa mobilizar jovens para a doação de sangue. No dia 25, também às 14 horas, será prestada uma homenagem aos doadores que mais assíduos durante o ano, além de empresas parceiras, cujo trabalho foi fundamental para o sucesso das atividades da Hemoba.

Entre as atividades programadas está uma aula de ginástica, com alunos da Academia Aquárius; apresentações da Camerata da OSBA e dos corais da Embasa e da Assembléia Legislativa; literatura de cordel, com alunos do Colégio Renan Baleeiro, e a peça teatral "As Aranhas".

Vitória da Conquista

A Semana Nacional do Doador Voluntário também será comemorada pelo Banco de Sangue do Hospital de Base de Vitória da Conquista (HGVC), que no próximo dia 25, realizará uma programação especial para recepcionar os doadores voluntários. A atividade acontece todos os anos, como forma de agradecimento pelo ato de solidariedade, que salva diversas vidas. Será também um momento de confraternização entre funcionários do setor e doadores. Para recepcionar estes colaboradores, o Banco de Sangue aumenta o número de funcionários e oferece lanche diferenciado para aproximadamente 60 doadores voluntários, que habitualmente comparecem à unidade nesta data.

Segundo Anne Fátima, coordenadora do Banco de Sangue do HGVC, as doações que acontecem nesta data ajudam a controlar o estoque, a fim de atender ao aumento da demanda, que sempre ocorre com a aproximação dos festejos de final de ano. "Temos muito que agradecer aos nossos doadores voluntários, que ajudam a preservar vidas através de um ato tão humano e solidário", afirmou a coordenadora. O atendimento na unidade hospitalar, no Dia Nacional do Doador Voluntário, acontece das 8 às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário