quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sesab iniciou pesquisa de busca ativa de nascimento e óbitos

O Ministério da Saúde, por intermédio da Coordenação Geral de Informação e Análise Epidemiológica e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), está realizando a Pesquisa de Busca Ativa de Nascimentos e Óbitos no Estado da Bahia. A pesquisa está inserida no Projeto de Redução das Desigualdades nos Estados do Nordeste e Amazônia Legal, que tem como um dos objetivos propor fatores de correção das informações vitais para o municípios e unidade federada no período de 2008 a 2010.

Dezenove municípios da Bahia foram selecionados para a amostra: Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Ubaíra, Catolândia, Santa Maria da Vitória, Brumado, Caetité, Macaúbas, Valença, Ilhéus, Itabuna, Canavieiras, Uruçuca, Boa Nova, Porto Seguro, Uauá, Senhor do Bonfim e Tapiramutá. Os profissionais desses municípios, que já estão em campo coletando dados, passaram por capacitações, realizadas este mês, nos municípios de Ilhéus (4 a 6), Feira de Santana (9 a 11) e Salvador (12 a 14).

A referida pesquisa está sendo coordenada no estado pela Superintendência de Vigilância a Saúde, via diretorias de Vigilância Epidemiológica (Divep) e de Informação à Saúde (DIS), com o apoio da Superintendência de Assistência Integral da Saúde e diretorias de Gestão do Cuidado e de Atenção Básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário