sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Vereador Fabrício Falcão destaca atuação da diretoria do HBase

Na sessão ordinária desta quinta-feira (03), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista,o vereador Fabrício Falcão (PCdoB) destacou a atuação da diretoria do Hospital de Base na busca de qualificar os serviços prestados à população."o Dr. Felipe Magalhães tem demonstrado compromisso com aquele hospital, realizando um bom trabalho", afirmou.

Segundo o parlamentar, o Hospital de Base, que tem sido alvo de críticas pela lotação em seu pronto socorro, o que contribui para esta situação é o fluxo de paciente vindos de municipios pactuados e também do Norte de Minas Gerais.“Os municípios circunvizinhos não possuem sistema de saúde pública de qualidade, encaminhando pacientes para o Hospital de Base. Muitos procedimentos que poderiam ser solucionados nos municípios são enviados para Conquista, acarretando na superlotação do HGVC”, disse.

Falcão ressaltou que o Governo Wagner duplicou recursos para a saúde pública, porém ainda sofre os efeitos do caos deixado durante décadas de administração de governos passados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário