quarta-feira, 3 de junho de 2009

Feira de Higienização das mãos e biossegurança movimenta o HBase















Cerca de 400 pessoas passaram hoje (03) pelos atendimentos de saúde prestados na Feira de Higienização das Mãos e Biossegurança realizada no corredor principal do Hospital de Base, em Vitória da Conquista. O evento é uma promoção do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH); Coordenação do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar (NEH) e Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

A feira comemora o Dia de Controle da Infecção Hospitalar, celebrado em 15 de maio e durante sua realização foram montados estandes e estações práticas sobre procedimentos que contribuem para a redução de infecção hospitalar. Os participantes do evento e servidores foram imunizados com vacinas contra hepatite B, tétano e difteria, febre amarela, rubéola e sarampo.

Para Diogo Azevedo (26), coordenador do RH do HBase, vacinado durante o evento, a feira tem uma importância muito grande, "porque está cumprindo o papel de conscientizar todos os servidores sobre a importância da imunização e alertando os profissionais da saúde sobre os cuidados contra a infecção hospitalar".

Segundo Simone Galvão, coordenadora do SCIH, o evento atingiu um grande numero de profissionais com informações sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sobre o contágio das hepatites B e C, resíduo hospitalar, além do protocolo de atendimento em caso de acidente com pérfuro cortantes.

TV local em entrevista a uma das organizadoras da feira, Simone Galvão, do SCIH

A técnica para lavar as mãos foi um dos pontos principais do evento, com cartazes distribuídos em vários pontos da feira e informações diretas aos participantes. As atividades prosseguem dura até o final do expediente, com a expectativa de participação de pelo menos mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário