quinta-feira, 25 de junho de 2009

HBase realiza campanha no Dia do Doador de Órgãos da Bahia

O Hospital de Base de Vitória da Conquista (HBase) realiza amanhã (26), uma atividade que marca o Dia do Doador de Órgãos da Bahia. O evento, promovido pela Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott), terá estandes instalados no corredor da entrada principal da unidade, das 7 às 19h, onde serão distribuídos panfletos educativos. A campanha pretende sensibilizar servidores e usuários do hospital, além de promover palestras para recepcionistas, maqueiros, vigilantes e servidores da higienização e lavanderia.

Segundo a assistente social da Cihdott, Eloneide Caracas, o evento tem por finalidade sensibilizar, informar e conscientizar a comunidade e os servidores sobre a importância da doação de órgãos. “Acredito em uma nova cultura, no conhecimento e aceitação da doação, que não tem outro objetivo que não seja o de salvar vidas”, afirmou.

Para a psicóloga da Cihdott, Karine Barbosa, este evento tem o caráter de dar suporte a todas as famílias que sentirem o desejo de doar os órgãos e tecidos dos entes queridos. “Entendemos que o momento da perda sensibiliza uma família por completo e que o ato da doação ameniza esta dor, quando a vida se estende a outro ser humano, que precisa do órgão para sobreviver”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário