quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SESAB abre seleção para estágio em transplante

Estão abertas até o meio dia da próxima segunda-feira, dia 24, as inscrições para estágio na Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos da Bahia (CNCDO). Podem participar da seleção estudantes do curso de medicina que estejam cursando os 7º e 8º semestres, com disponibilidade de 20 horas semanais para o estágio, sendo 12 horas de plantão e 8 horas de atividade didática, aula e produção científica. O estágio, com duração de seis meses, prorrogável por mais seis, com bolsa, é uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes - Coset.

De acordo com o médico Eraldo Moura, coordenador da Coset, o estágio visa capacitar estudantes de medicina no processo de doação e transplante de órgãos - identificação de possíveis doadores, manutenção, diagnóstico de morte encefálica, entrevista familiar e acompanhamento de captação de órgãos e tecidos para transplante. Os candidatos selecionados farão o estágio na CNCDO, que funciona no Hospital Geral do Estado (HGE), e também acompanharão pacientes nas emergências e UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais públicos.

A inscrição deve ser efetivada via internet, com o preenchimento da ficha disponível no site www.saude.ba.gov.br. A ficha deve ser enviada para o e-mail sesab.transplante@saude.ba.gov.br. O candidato deve também enviar Curriculum Vitae e histórico escolar. A avaliação escrita acontece no próximo dia 26, quarta-feira, às 12 horas, no auditório da Fundação Hemoba, na avenida Vasco da Gama s/n, próximo ao HGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário