terça-feira, 26 de maio de 2009

Anvisa faz alerta para novos produtos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do produto Flor da Índia 500ml, com indicações terapêuticas, e demais produtos sujeitos ao regime de vigilância sanitária, fabricados pela empresa Danatureza Indústria de Produtos Naturais Ltda., constando em sua rotulagem endereço em Belém (PA), por não possuir registro/notificação e autorização de funcionamento.

Em outra resolução, a Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, do produto Flor da Catingueira, contendo os seguintes ingredientes: Água Deionizada e extratos vegetais de Alcachofra, Carqueja, Chapéu de Couro e Jucá. O referido produto, fabricado pela Sociedade Farmacêutica Henfer Ltda. e distribuído por Nature´s Comércio de Produtos Naturais, não possui registro na agência.

A agência ainda determinou como medida de interesse sanitário, pelo prazo de 90 dias, a interdição cautelar, no país, dos lotes 1100200, 1100201 e 1100202 do medicamento Biozatin - Pó Liófilo Injetável 1.200.000 UI, fabricado por Novafarma Indústria Farmacêutica Ltda.m de Anápolis (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário