terça-feira, 26 de maio de 2009

HGVC realiza a I Semana de Enfermagem em Vitória da Conquista

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) promove nos dias 5 e 6 de junho, a I Semana de Enfermagem, que traz como tema “Enfermagem vale a vida”, com abertura marcada para às 19hs, na Câmara Municipal, e demais atividades a serem realizadas na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

O objetivo do evento é a integração do Conselho Regional de Enfermagem com as instituições de ensino e de serviços da área de saúde, promovendo educação, valorização da profissão, além da oportunidade de prestar uma homenagem pela passagem do “Dia do Enfermeiro”, ocorrido no mês passado.

O encontro é resultado de uma parceria com o Conselho Regional de Enfermagem (COREN), a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), a Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), a Clínica Nephron, o Colégio Politécnico Boock e o Instituto Multidisciplinar em Saúde - CAT (UFBA).

O evento é voltado para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, estudantes e profissionais de áreas afins, que poderão participar apresentando trabalhos técnicos que concorrerão a prêmios.

Segundo a enfermeira Valdenice Silva Rocha Vieira, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, as oficinas serão um momento importante de aperfeiçoamento e participação. “Esperamos reunir um grande número de profissionais, garantindo a confraternização pela passagem do Dia do Enfermeiro, mas, sobretudo, garantir o aperfeiçoamento dos serviços”, afirmou a coordenadora.

Os temas das oficinas são Hemodinâmica, Hemodiálise, Diálise Peritoneal e Suporte Dialítico em UTI, Hemoterapia, Oncologia, Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, Abordagem centrada na família, Saúde do trabalhador, Natureza Jurídica dos Conselhos de Classe, e para encerrar um tema reflexivo: Vida e Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário