terça-feira, 12 de maio de 2009

Hospital de Base recebe Clínica de Hidratação

Inauguração contou com a presença do chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Saúde, Washington Couto, que aparece ao lado do diretor do HGVC, Felipe Magalhães


O Hospital Geral de Vitória da Conquista inaugurou no mês de abril a Clínica de Hidratação para atendimento a pacientes com dengue. O evento contou com a participação do chefe de gabinete da Secretaria da Saúde do Estado, Washington Couto; do diretor do Hospital de Base, Felipe Magalhães; da diretora da 20ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), Marilene Ribeiro, e da secretária municipal de Saúde, Suzana Ribeiro.

Na oportunidade, Washington Couto lembrou que a inauguração da clínica de hidratação é uma medida preventiva, uma vez que Vitória da Conquista tem uma situação diferenciada de outros municípios baianos. "Mesmo sabendo que o município fez a sua parte, nós não podemos esperar que óbitos venham a acontecer. Estamos tomando a dianteira no processo", afirmou.

Já o diretor do Hospital de Base, Felipe Magalhães, disse que esse é um passo a mais no sentido de garantir a assistência a todos aqueles pacientes que apresentarem sintomas da doença. "Esperamos contribuir não só com o município de Conquista, mas também com toda a região", explicou o diretor.


Desde a inauguração a clínica tem atendido pacientes com quadro da doença, onde recebem todo o acompanhamento e tratamento necessários para combater a doença


A clínica poderá atender até 20 pacientes em soroterapia, e está equipada com 12 poltronas, 4 enfermarias, 8 leitos e sala de emergência com 2 leitos, além de consultório médico, o que permitirá ao Hospital de Base estar preparado para enfrentar um eventual surto de engue na região.

A secretária municipal de Saúde, Suzana Ribeiro, afirmou que o município já estava enfrentando o estrangulamento da rede por conta do número de casos vindo de outros municípios. "A clínica nos ajuda e nos dá certa tranqüilidade, mas é importante lembrar que nosso foco é a prevenção, orientação e a informação, porque somente assim poderemos vencer a batalha contra a dengue".

Dentre as autoridades presentes ao evento estavam o vice-prefeito, Ricardo Marques; o inspetor da Polícia Federal, Jorge Chagas; o vereador Ademir Abreu, presidente da comissão de Saúde da Câmara Municipal, e Maria Ulenice Ribeiro, assessora do deputado estadual Waldenor Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário