quinta-feira, 14 de maio de 2009

Projeto Saúde e Prevenção nas escolas será tema de videconferência

O Grupo Gestor Estadual (GGE) do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, por meio das secretarias estaduais da Saúde e da Educação, realiza no próximo dia 20, quarta-feira, das 8 às 17h30min, a videoconferência "Integrando Programa e Projetos de Prevenção e Promoção à Saúde nas Escolas". O evento poderá ser acompanhado nas salas de videoconferência das Diretorias Regionais de Educação - DIRECs.

A assistente social Alba Souza, do Programa Estadual de DST/Aids explica que o Projeto Saúde e Prevenção na Escola visa a consolidação de uma política pública de prevenção e promoção à saúde nas instituições escolares, e como principal eixo de suas ações a integração dos setores de saúde e educação.


O projeto, considerado um marco na integração saúde/educação, tem o apoio da Unesco e do Unicef e destaca a escola como o melhor espaço para articulação das políticas voltadas para adolescentes e jovens, principalmente por contar com a participação dos principais sujeitos do processo: estudantes, famílias, profissionais da educação e da saúde.


No âmbito federal, o projeto é conduzido pelo Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de DST/Aids, Ministério da Educação, Unesco, Unicef e UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas), instituições que constituem o Grupo Gestor Federal (GGF). Na Bahia, o Grupo Gestor Estadual (GGE) tem representantes da Secretaria da Saúde do Estado/Programa Estadual de DST/Aids, Secretaria da Educação, área técnica da Saúde do Adolescente da Sesab, Gapa, entre outros parceiros.


A proposta central do projeto é promover a saúde sexual e reprodutiva dos jovens, com a finalidade de reduzir a vulnerabilidade às doenças sexualmente transmissíveis, à infecção pelo HIV/Aids e à gravidez não planejada.


Os municípios interessados em obter mais informações ou fazer a inscrição para a videoconferência devem entrar em contato com a diretoria regional de Saúde ou a DIREC a qual está integrado. A videoconferência pode também ser acompanhada pelo site http://ead.sec.ba.gov.br/media .

A.G. Mtb 696/BaCE DST Aids/escolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário