quarta-feira, 13 de maio de 2009

Congresso regional mobiliza profissionais da saúde em Vitória da Conquista

Vitória da Conquista sedia, de 19 a 21 de maio, no Centro de Cultura Camilo de Jesus lima, o I Cossuba, ou Congresso de Saúde do Sudoeste da Bahia, com o tema “Avanços e Desafios”, um evento que vai reunir grande número de instituições que se organizaram para realizar o encontro no qual serão debatidos os mais diversos assuntos voltados para a área.

O I Cossuba é uma iniciativa da Universidade Estadual do Sudoeste (UESB), campus de Vitória da Conquista, por meio do Departamento de Ciências Naturais e Colegiado de Medicina e terá uma extensa programação entre palestras, minicursos, mesas redondas, cujos temas principais a serem abordados serão transplante, células tronco, epidemias urbanas e novas epidemias do século XXI.

A região Sudoeste passa por um evidente crescimento educacional e a área de saúde, consolidando ainda mais esta afirmativa, vem se ampliando com a oferta de cursos de graduação em universidades públicas e particulares, motivando portando a realização do evento.

Como sugere o próprio tema do congresso, serão levantados debates sobre os avanços e desafios na área de saúde. Dos principais avanços alcançados na região destaca-se o trabalho de captação de órgãos, área em que Vitória da Conquista obteve grande resultados a partir da implantação do Cihdott, setor do Hospital Geral de Vitória da Conquista, que realiza um trabalho importante doação de captação de órgãos.

Os desafios passam sobretudo pelas epidemias urbanas e novas epidemias do século XXI, a exemplo da proliferação de doenças como a dengue e a mais recente epidemia que tem deixado o mundo em alerta popular gripe suína, a inluenza rebatizada de H1N1.

Informações: (77) 3425-9352 ou pelo e-mail: ccmed@uesb.br.

Inscrições para participantes: congressosaude09@yahoo.com.br

Inscrições de trabalhos: cossuba@hotmail.com.

Visite os sites:http://www.cossuba.hpg.ig.com.br/ e http://cossuba.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário