quinta-feira, 28 de maio de 2009

ANVISA interdita e proíbe fabricação de produtos

A Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), da Secretaria da Saúde do Estado, atendendo a orientação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), informa à população que foi determinada, como medida de interesse sanitário, em todo o território nacional, a interdição cautelar do lote 08060230, fabricado em junho de 2008, com validade até junho de 2010, do medicamento Sulfato de Salbutamol, 2mg/5ml, fabricado por Medley S/A Indústria Farmacêutica, com sede em Campinas, São Paulo. A interdição é pelo prazo de 90 dias, a partir da data de publicação da resolução - 7 de maio de 2009.

A Anvisa também determinou, como medida de interesse sanitário, a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, dos produtos Gel Nocaute para Massagens - Brotinho Ervas, Gel Arnica - Brotinho Ervas, Gel Arnica - Bio Line e Gel Doutorzinho - Bio Line, todos fabricados por M & S Indústria e Distribuição de Produtos de Perfumaria e Cosméticos Ltda. - Bio Line, com sede em Santana do Paraíso, Minas Gerais. Os produtos não possuem registro na Anvisa, embora sejam de grau de risco II, conforme a Anvisa.

Ainda como medida de interesse sanitário, a Anvisa suspendeu a fabricação, comércio e uso, em todo o território nacional, dosmprodutos Limne - Base com glicerina transparente e Limne Base para Shampoo, fabricados pela empresa Limne Indústria e Comércio Ltda., com sede em Tietê, São Paulo. Os produtos não possuem registro/notificação perante a Anvisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário