quinta-feira, 28 de maio de 2009

HGVC promove campanha de higienização das mãos e biossegurança

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) promove no dia 3/06, às 8hs, no auditório da unidade, uma Campanha de Higienização das Mãos eBiossegurança, com o objetivo de reconhecer fontes de perigo, avaliar as situações de risco que essas fontes oferecem e controlá-las através de medidas preventivas.

A atividade vai trazer orientações sobre uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), técnica de lavagem das mãos, resíduo hospitalar e prevenção com acidentes pérfuro cortante. Serão oferecidas ainda vacinas para imunização contra a hepatite B, febre amarela, Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba) e tétano e difteria (DT).

O evento é coordenado pelas enfermeiras Joice Andrade, coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH); Simone Galvão, coordenadora do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar (NEH) e Valdenice Vieira, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

"Acreditamos que tudo que será apresentado nesta campanha, não é de total desconhecimento da equipe hospitalar", avaliou a enfermeira Valdenice Vieira, "portanto, esperamos que, por mais simples que seja a informação, ela tenha um lugar em sua reflexão e seu conhecimento e, dessa forma, aprimore cada vez mais suas práticas diárias, pois sabemos que a infecção hospitalar ainda é uma preocupação constante nas instituições de saúde", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário