segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Direção do Hospital de Base reúne-se com ortopedistas

Dando continuidade à série de reuniões com as equipes que formam o quadro médico do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), o diretor geral da unidade, Gerardo A. Júnior, esteve com os ortopedistas, para discutir algumas soluções para a área de atuação destes profissionais. Os especialistas falaram dos principais problemas enfrentados no dia a dia, sugeriram alternativas para a melhoria do atendimento, e se dispuseram a superar os eventuais problemas, estabelecendo com o diretor um agendamento que garanta a alta hospitalar dos pacientes com mais agilidade, sobretudo para procedimentos cirúrgicos.

O menor tempo de permanência, segundo os ortopedistas, garante ao paciente uma recuperação mais rápida e melhora a condição de trabalho do próprio profissional, que enfrenta uma jornada desgastante em função de procedimentos que eventualmente deixam de acontecer, por falta de um melhor planejamento, tanto ambulatorial quanto cirúrgico.

Segundo o diretor, o HBase é uma unidade que recebe grande número de pacientes de Vitória da Conquista e de toda a região sudoeste, onde presta diversos serviços como os de urgência , emergência e procedimentos eletivos, o que torna o planejamento uma peça fundamental para melhorar o atendimento aos usuários. "Estamos buscando este diálogo com os médicos porque entendemos que é o melhor caminho para agilizarmos procedimentos, garantindo tranqüilidade ao profissional, com boas condições de trabalho e oferecendo ao paciente atendimento mais humanizado, eficaz e eficiente", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário