quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Governador visita a saúde em Movimento e anuncia os 10 primeiros leitos de UTI para Itapetinga

O município de Itapetinga, localizado na região Sudoeste, recebeu na manhã desta terça-feira (12/01), a visita do governador Jaques Wagner e do secretário estadual da Saúde, Jorge Solla. Na cidade, eles visitaram as obras da UPA 24H, na praça Juvino Oliveira, com previsão de funcionamento ainda para o primeiro semestre de 2010. Em seguida, a comitiva visitou a quarta etapa da Estratégia Saúde em Movimento, na Escola Otávio Curvelo, localizada no bairro Américo Nogueira.

O governador Jaques Wagner e o secretário Jorge Solla percorreram todas as instalações utilizadas pela Saúde em Movimento e ao serem assediados pelas pessoas que aguardavam o atendimento, cumprimentaram a todos com gentileza, sempre ouvindo atentamente os comentários, pedidos e sugestões feitas pela população. Wagner e Solla também puderam ouvir o agradecimento de Analice Rocha. Ela, seu filho e mais cinco familiares sofriam de catarata congênita e tiveram a visão recuperada após a ação dos cirurgiões da Saúde em Movimento, "se tivesse que dar uma nota para dar a equipe, essa nota seria mil", agradeceu Analice.

Para o secretário Jorge Solla a organização e as condições de conforto prestadas aos pacientes da Saúde em Movimento tem evoluído com a sequencia do trabalho. " A cada etapa a Estratégia Saúde em Movimento se aprimora na qualidade do atendimento à população. Notei que colocaram um balcão com diversos terminais de computador para realizar o cadastramento do Cartão do S.U.S e até cafezinho estava sendo ofertado para os que aguardavam o atendimento, isso é tratamento digno", completou Solla. Ele fez questão de destacar o empenho da prefeitura de Itapetinga e de toda a equipe liderada pelo prefeito José Carlos Moura.

No palanque, o governador assinou um convênio de transferência de recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Itapetinga, destinado à aquisição de equipamentos e materiais para disponibilização à população dos 10 primeiros leitos de UTI da cidade. Além desta importante ação, o governador também assinou um convênio com uma clínica da cidade para a realização de atendimento oftalmológico.

Jaques Wagner foi contundente ao rebater as críticas daqueles que pretendem desqualificar a Estratégia Saúde em Movimento. Ele convocou a população a sair em defesa desta importante ação, "a Saúde em Movimento não é do governador, não é do prefeito, não é do secretário Solla. A Saúde em Movimento é do povo, estamos levando saúde pra quem mais precisa e a população vai saber valorizar o que estamos fazendo," enfatizou.

Também estiveram acompanhando o governador e o secretário da Saúde em Itapetinga, o superintendente de Atenção à Saúde, Alfredo Boa Sorte e a coordenadora da Estratégia Saúde em Movimento, Cláudia Rodrigues. Até o momento, foram realizadas 6176 consultas oftalmológicas, 953 cirurgias de pterígio e 290 cataratas. A Saúde em Movimento permanece em Itapetinga até o dia 22 de janeiro. A próxima etapa será realizada a partir de 18 de fevereiro, no município de Gandu, região Sul do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário