quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Reda da Sesab seleciona multiprofissionais

Tendo em vista o caráter emergencial para o atendimento nas unidades assistenciais, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) abriu, nesta quarta-feira (6), as inscrições para o processo seletivo simplificado para cadastro de reserva (Reda) para diversas categorias profissionais de assistência à saúde. Podem concorrer médicos, farmacêutico, farmacêutico-bioquímico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, técnico em radiologia, técnico em patologia clinica, fisioterapeuta, assistente social, fonoaudiólogo, técnico de enfermagem, nutricionista e terapeuta ocupacional.

As inscrições podem ser feitas unicamente pela internet, no site http://www.saude.ba.gov.br/, até sexta-feira (8) para médicos e até o dia 13 para os demais profissionais. O candidato deve preencher a ficha de inscrição e enviar o currículo seguindo o modelo disponibilizado, pelo e-mail cadastro.medico@saude.ba.gov.br.

O Processo Seletivo Simplificado será constituído por análise curricular, em caráter classificatório e eliminatório. O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de doze meses, contados da data da homologação do seu resultado final.

Com a seleção, a Sesab pretende suprir as vagas dos atuais contratos de Reda que vão vencer. A superintendente de Recursos Humanos da Sesab, Telma Dantas, explicou que a proposta inicial era que essas vagas fossem preenchidas pelos profissionais aprovados no concurso, no entanto, com a liminar expedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, a Sesab ficou impedida de efetivar a contratação dos concursados. Visando garantir a assistência à população, a Sesab está promovendo essa seleção pública. “Não podemos deixar as unidades sem os profissionais para prestar atendimento à população”, afirmou Telma Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário