segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Vacinas contra meningite devem chegar a Salvador no dia 28

Meta é imunizar 1,3 milhão de crianças menores de cinco anos

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), informa que a chegada do primeiro lote de vacinas Meningocócica C, prevista para chegar nesta sexta-feira (15) a Salvador, foi adiada para o dia 28 deste mês. O adiamento da entrega ocorreu por problemas na importação das vacinas pela Baxter Hospitalar, laboratório do qual a Sesab adquiriu as vacinas.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Fátima Guirra, caso as vacinas cheguem no dia determinado, a vacinação começará no dia 30, em Salvador e Região Metropolitana. “A Sesab já está com toda a estrutura operacional pronta, treinou o pessoal envolvido em imunização dos municípios da 1ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) e está com a rede de frios estruturada para receber as vacinas”.

A meta da Sesab é imunizar 1,3 milhão de crianças menores de cinco anos. A vacinação será feita em etapas, priorizando as áreas de maior incidência da doença. “Com a introdução da vacina meningocócica C no calendário vacinal, pretende-se evitar o aumento no número de casos de meningite meningocócica no estado”, esclareceu Fátima Guirra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário