sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Diretoria do HBase realiza reuniões estratégicas para planejamento 2010

Desde o final do ano passado, a diretoria geral do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) tem realizado reuniões diárias com seus coordenadores, levantando as informações necessárias para o planejamento deste ano. Embora a programação anual seja uma rotina, o diretor geral, Gerardo Azevedo Júnior, e o diretor administrativo, Luiz Flávio Souza Andrade, nomeados recentemente, têm sido enfáticos quanto à qualificação do atendimento na unidade, e para tanto é imprescindível o envolvimento de todos os setores numa gestão qualificada.

No início da primeira semana de janeiro, reuniões importantes foram realizadas. O Plantão Administrativo 24 horas, composto por sete servidores, mereceu atenção especial da diretoria. Na primeira reunião, os plantonistas falaram dos pontos frágeis do setor e quais as alternativas para melhoria do atendimento. Segundo o diretor administrativo Luiz Flávio, a gestão de uma unidade como o HBase é complexa, "mas parceria e a comunicação entre os setores são vitais para esta qualificação no atendimento."

"Estamos vivendo um momento em que o mais importante é a parceria, é uma dedicação especial de cada setor, para qualificarmos o atendimento. Estou aqui para somar e quero ver este retorno para que a unidade procure sempre o melhor", afirmou Luiz Flávio.

Outra importante reunião aconteceu esta semana, com os coordenadores da Comissão Permanente de Licitação, Setor Financeiro, Farmácia, Lavanderia, Nutrição, Contratos, Almoxarifado, Manutenção e Comunicação. Na reunião foram definidas, entre outras coisas, datas para o planejamento de compras, considerando o exercício financeiro estadual, com o objetivo de garantir à unidade organização no estoque e prestação de serviços.

Segundo Azevedo Junior, outras reuniões vem acontecendo, com o objetivo de garantir que a unidade funcione bem em todos os setores. "Neste primeiro momento, estamos reunindo todos os nossos coordenadores para que haja empenho e entrega na unidade, porque nossa finalidade é o bem estar do usuário, é cuidar do ser humano, é fazer com que este público tenha, a cada dia, o melhor atendimento", afirmou Azevedo Junior.
Ao longo deste mês, também estão acontecendo reuniões com toda a equipe médica, com definição de escalas e garantia de presença permanente na unidade nos dias de plantão de cada profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário