quarta-feira, 15 de julho de 2009

1ª Conferência Estadual de Saúde ambiental será em outubro

"Saúde e Meio Ambiente: Vamos cuidar da gente!" é o lema que norteará os trabalhos da 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental (1ª CESA), que acontecerá em Salvador no período de 19 a 21 de outubro. Decreto nesse sentido foi publicado no Diário Oficial do final de semana (11 e 12), pelo Governo do Estado, convocando a referida conferência, que estará sob a coordenação das secretarias da Saúde, do Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano.

O tema oficial do encontro será "A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis", envolvendo aspectos das políticas nacional e estadual. O objetivo geral é a definição de diretrizes para a política pública integrada no campo da saúde ambiental, a partir da atuação transversal e intersetorial dos segmentos envolvidos nessa discussão.

Entre as finalidades para a realização da 1ª CESA destacamos: promover o debate social sobre as relações da saúde, ambiente e desenvolvimento, no sentido de ampliar a participação da sociedade civil na construção de propostas e conhecimentos que garantam a qualidade de vida e saúde das populações em seus territórios; avançar na formulação das políticas estadual e nacional da Saúde Ambiental, para que o meio ambiente saudável seja um produto da sociedade organizada, buscando alternativas de melhoria da qualidade de vida, do desenvolvimento socioambiental e a construção de territórios sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário