quinta-feira, 23 de julho de 2009

Atendimento de saúde será mantido durante a greve

As unidades básicas do município estão funcionando normalmente e as equipes de saúde da família em sistema de rodízio

Mesmo com a greve dos profissionais que prestam serviço à Secretaria Municipal de Saúde, nas ações de Atenção Básica, por meio da Associação de Apoio à Saúde Conquistense (ASAS), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está garantindo a continuidade da prestação dos serviços de saúde para a população. As sete unidades de atenção básica do município estão funcionando normalmente e as equipes de saúde da família estão trabalhando conforme escala definida em assembléia pelo sindicato da categoria.

Dentre os profissionais que aderiram à greve, 33% continuarão em atividade diariamente. O município conta com 38 equipes de saúde da família, na zona urbana e rural, das quais duas não aderiram à greve .Na zona rural, os atendimentos serão mantidos nas sedes dos distritos, conforme escala.

Quem tiver algum procedimento agendado em dia nas quais a Unidade de Saúde da Família não estiver funcionando, terá o atendimento reagendado na própria unidade logo após o término da greve. “As consultas marcadas na atenção especializada estão mantidas”, afirma a coordenadora de Atenção Básica, Karine Brito.

Para o caso de a greve dos profissionais perdurar, a Secretaria de Saúde já estabeleceu um cronograma de funcionamento para que a população tenha acesso aos atendimentos médicos, odontológico, de enfermagem, curativos, vacinas e medicamentos.

fonte: www.pmvc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário