quinta-feira, 23 de julho de 2009

Bahia tem confirmados 49 casos de gripe A (H1N1)

O estado da Bahia contabiliza, agora, 49 casos confirmados da Gripe A (H1N1). A informação é da Coordenação de Vigilância às Emergências em Saúde Pública (Cevesp) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). De 24 de abril a 21 de julho deste ano, foram considerados como suspeitos 245 casos, sendo confirmados 49 deles. Outros 54 casos foram descartados, 142 estão em investigação e não ocorreu nenhum óbito.

Dos casos confirmados, 25 (51% do total) são do sexo feminino. A idade média dos 49 casos confirmados é de 27,6, variando de 3 a 55 anos. A maioria, 75,5% (37 casos) é de residentes em Salvador e os outros residentes nas cidades de Cachoeira (3), Lauro de Freitas (2), Ilhéus (2) e Porto Seguro, Feira de Santana e Guanambi (1 em cada cidade). Um dos casos confirmados é residente em Maceió (AL) e outro em Montevidéu, Uruguai. No caso da pessoa residente em Feira de Santana, o paciente, vindo do Chile, fez o tratamento em Salvador, onde ficou em hospital particular.

A Argentina foi o possível local de contaminação para 85,2% (42 casos), seguido pelo Chile (4), Estados Unidos e Uruguai - 1 em cada país. Um dos casos não refere viagem para fora do país, entretanto, esteve participando de evento no Rio Grande do Sul, onde ocorreram muitos casos da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário