segunda-feira, 6 de julho de 2009

SESAB prorroga campanha de vacinação contra a poliomelite

A Secretaria da Saúde do Estado (sesab), via Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), prorrogou até o próximo dia 17, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. De acordo com a enfermeira Fátima Guirra, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, até hoje foram imunizadas 1.086.899 crianças, na faixa etária de 0 a menos de cinco anos, representando uma cobertura vacinal de 85,6%. Na Bahia, a meta é vacinar 1.275.000 crianças. Em Salvador, foram imunizadas 147.156 crianças, dando uma cobertura de 69,52%, de uma população estimada em 211.682 menores de cinco anos.

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite começou no último dia 9 de junho, com o objetivo de manter a erradicação da doença no Brasil. A campanha teve o dia nacional de mobilização no dia 20 de junho. Fátima Guirra alerta aos pais que todas as crianças menores de cinco anos que ainda não foram vacinadas contra a poliomielite devem ser levadas a uma unidade municipal de saúde até o dia 17.

Nos postos elas poderão completar o esquema de vacinação tomando as demais vacinas do calendário básico: BCG (contra as formas graves da tuberculose), contra hepatite B, tetravalente (contra tétano, coqueluche, difteria e meningite por Haemophilus tipo B), DPT ou tríplice (contra difteria, tétano e coqueluche), DT (contra tétano e difteria), tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) e rotavírus humano (contra infecção por rotavírus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário